quarta-feira, 27 de junho de 2012

AGENDA


Todas as atividades são gratuitas
As atividades organizadas pelo Voz Ativa garante certificado
 
27/06, 4ª feira, as 18h00
Votação do aumento de salário dos vereadores
Local: Câmara Municipal de Campinas, Rua Eng. Roberto Mange, 66, Ponte Preta
Diga NÃO ao aumento de salário dos vereadores. Os mesmos que blindaram o Hélio e a corrupção durante 7 anos. Os mesmos que se deram um aumento de 126% nos próprios salários. Por ser perto das eleições, querem voltar atrás e aumentar "só" 48%.
Precisamos ocupar a Câmara nesta 4ª feira e dizer que não aceitaremos nada. Tod@s à Câmara! Precisamos chegar o mais cedo possível, pois eles sempre enchem de pessoas nomeadas com cargo em comissão para ficarem na fila e impedir a entrada do povo indignado
 
28/06, 5ª feira, as 14h00
Reunião aberta do COMDEMA – Conselho Municipal de Meio Ambiente de Campinas
Local: CTI – Centro de Tecnologia da Informação, Rodovia Dom Pedro I, Km 143,6 – Bairro Amarais
O Conselho Municipal de Meio Ambiente, tem caráter deliberativo  e tem por objetivo promover a participação organizada da sociedade civil no processo de discussão e definição da Política Ambiental, em questões referentes à preservação, conservação, defesa, recuperação, reabilitação e melhoria do meio ambiente natural e construído no Município de Campinas.
 
28/06, 5ª feira, as 19h00
Palestra com o professor Ricardo Abramovay  que lançará seu livro “Muito Além da Economia Verde”.
Realização: CPFL Cultura
Local: CPFL Cultura, Rua Jorge de Figueiredo Corrêa, 1632 - Chácara Primavera
 
30/06, sábado, as 9h00
Oficina: Gênero e direito das mulheres
Local: Casa da Criança Maria Luisa Hartzer, Rua Antonio Vicente Levantezi, nº 290 Parque Montreal
Temos como objetivo discutir a construção social das relações de gênero em todos os espaços de nossa vida e entender porque as mulheres estão excluídas dos espaços de liderança e direção. Além disso, procuramos avaliar quais são as atitudes e ações que produzem e mantém relações de desigualdades, violências e opressões.

30/06, sábado, das 19h00 as 22h00
Manifestação Sáfica
Realização: Mulheres da Comissão Organizadora
Local: Praça Bento Quirino, Centro
Evento político com apresentações artísticas e performances.

01/07, domingo, a partir das 13h00
12° Parada do Orgulho LGBT de Campinas
"Querem Acabar com as Paradas? Aprovem nossas Leis!"
Local da Concentração: Largo dos Expedicionários, Centro
A Parada LGBT é uma manifestação social em prol da garantia dos direitos civis da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. O evento conta com a participação de LGBT, mas também de simpatizantes. A principal reivindicação contida no evento é o combate à homofobia, que é um termo utilizado para identificar o ódio, a aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais e, conseqüentemente, contra a homossexualidade, e que pode incluir formas sutis, silenciosas e insidiosas de preconceito e violência.
A parada sai agora do Largo dos Expedicionários, desce a Rua Campos Sales, vira na Av. Francisco Glicério, Av. Moraes Sales e aí segue o circuito tradicional: Rua Irmã Serafina, Rua Benjamin Constant e volta para a Av. Francisco Glicério e termina no Largo do Rosário.