segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FELIZ 2013!!!





“Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora.
Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.
Deixaria pra você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável:
Além do pão, o trabalho;
Além do trabalho, a ação;
E, quando tudo mais faltasse, um segredo:
O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída.”
Mahatma Gandhi

Não existe grande árvore sem uma pequena semente. É este o primeiro passo para construirmos a diferença no mundo em que vivemos. Somos a pequena semente que pode gerar a grande árvore, aquele sorriso que é o melhor presente do mundo, a paz de espírito, o encontro tão esperado, a calma da felicidade, o prazer de reunir amigos, o aconchego de um abraço. Não nos esqueçamos: cada um possui o dom de ser capaz de ser feliz.
Vivemos num mundo carente de gentilezas. Chegar primeiro se tornou mais importante que chegarmos juntos. Vivemos num mundo onde existe pouco diálogo e onde estamos compartilhando mais individualidades do que solidariedade. Que tenhamos a consciência de que sem a esperança, o sonho, a vida humana não tem sentido. Que tenhamos clareza que se não mudarmos, o mundo não muda.
Com a renovação das esperanças e dos sonhos, desejo saúde em primeiro lugar e muita garra para realizarmos nossos sonhos em 2013. Que sejamos humildes, sinceros e despretensiosos. Que construamos a sustentabilidade que respeite o meio ambiente e um mundo repleto de gentilezas, com muita paz e sabedoria para tod@s!