sábado, 2 de março de 2013

Dia Internacional de Luta das Mulheres



As mulheres sempre lutaram pelos seus direitos: ao voto, ao estudo, pela igualdade de direitos e de salários e pela transformação de nossa sociedade. A luta das mulheres é parte da luta de todo nosso povo.
O Voz Ativa mais uma vez intensificará a realização de sua oficina, em que discute a construção social das relações de gênero em todos os espaços de nossa vida e pretende explicar porque as mulheres estão excluídas dos espaços de liderança e direção, alijadas dos direitos fundamentais. Além disso, procuramos avaliar quais são as atitudes e ações que produzem e mantém relações de desigualdades, violências e opressões e apresentarmos alternativas, para a construção de uma sociedade justa. Trabalhamos com o curta "Acorda Raimundo, Acorda!"
Se você e sua entidade estiverem interessados em fazer nossa oficina, entre em contato. Aproveite o mês de março e não deixe o Dia Internacional de Luta das Mulheres passar em branco:
Telefone: (19) 4141-1959 e 9414-9953

Oficina “8 DE MARÇO E O COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES”
Dia: 02/03, sábado, das 13h15 as 14h40.
Local: Cursinho Voz Ativa no Centro Comunitário do Parque Itajaí 4
Rua Dr. Pedro Miguel, nº 299, próximo ao Terminal Itajaí.

Oficina “8 DE MARÇO E O COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES”
Dia: 06/03, 4ª feira, das 09h30 as 13h30.
Local: Projeto Gente Nova (PROGEN), no Jardim Satélite Íris

COMITÊ PERMANENTE CONTRA OS AGROTÓXICOS E PELA VIDA DE CAMPINAS
Dia: 06/03, 4ª feira, das 18h00 as 20h00.
Local: Sala da presidência, da Câmara Municipal de Campinas, Rua Roberto Mange, nº 66, Ponte Preta.
Nos últimos três anos o Brasil, vem ocupando o lugar de maior consumidor de agrotóxicos no mundo. Os impactos à saúde pública são amplos porque atingem vastos territórios e envolvem diferentes grupos populacionais, como trabalhadores rurais, moradores do entorno de fazendas, além de todos nós que consumimos alimentos contaminados. Diante desta situação, mais de 50 entidades nacionais se juntaram desde 2011 na Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, que tem o objetivo de sensibilizar a população brasileira para os riscos que os agrotóxicos representam e a partir daí tomar medidas para frear seu uso no Brasil. A Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos lançou um abaixo assinado para banir do nosso país os agrotóxicos já banidos em outros países. É inaceitável que o nosso país continue sendo a grande lixeira tóxica do planeta. Por isso, vamos ajudar a formar o Comitê Campinas da Campanha. A atividade é abeta a todos os interessados.

Oficina “8 DE MARÇO E O COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES”
Dia: 07/03, 5ª feira, das 15h30 as 17h30.
Local: Projeto Gente Nova (PROGEN), Rua Castel Nuovo, nº 699, Vila Castelo Branco

Oficina “8 DE MARÇO E O COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES”
Dia: 07/03, 5ª feira, das 19h30 as 21h30.
Local: Emef Maria Aparecida Pavanatti Favaro, Av. José Oliveira Carneiro, nº 2, Jd. São Cristovão

Oficina “8 DE MARÇO E O COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES”
Dia: 08/03, 6ª feira, das 9h00 as 11h00.
Local: Fumec Homem de Mello, Av. Jonh Boyd Dunlop, nº 12.800, Jd. Santa Clara

MARX: A CRIAÇÃO DESTRUIDORA
Dia: 08/03, 6ª feira, das 14h00 as 16h00.
LocalSESC Pinheiros, Rua Paes Leme, 195, Pinheiros - Capital
Fomos selecionados para participar do evento sobre o filósofo alemão Karl Marx, a se realizar no Sesc Pinheiros entre os meses de março e maio de 2013, com a participação de alguns dos mais renomados marxistas do Brasil e do exterior. No dia 08, acontecerá a Conferência internacional com o filósofo esloveno Slavoj Žižek, que lançará seu livro Menos que nada: Hegel e a sombra do materialismo dialético. 

ATO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES
Dia: 09/03, sábado, das 10h00 as 12h00.
Local: Largo da Catedral Metropolitana de Campinas
Organização: Movimento de Mulheres de Campinas
Pela construção de uma sociedade justa, sem violência e discriminação. Queremos um mundo de igualdade, em que não sejamos agredidas por sermos mulheres, pela cor de nossa pele ou por nossa orientação sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário