sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Final de mês com muitas atividades. Acompanhe, divulgue...


9º. ENCONTRO DA CIDADANIA
DA REDE CDI CAMPINAS NAS REDES SOCIAIS
29/10, sábado as 10h00
Local: Unisal – Campus São José, Av. Almeida Garret, nº 267
O Encontro da Cidadania da Rede CDI Campinas é um evento colaborativo E integra as 30 parcerias para inclusão digital da Rede CDI Campinas com outros projetos de inclusão digital e a comunidade de Campinas e região. Participam em média 600 pessoas, entre educandos, educadores, voluntários e sociedade em geral. No Encontro, os educandos apresentam seus projetos de ação social desenvolvidos usando o computador como ferramenta, resultados de leituras de mundo, crítica e reflexão de qual comunidade queremos construir. São crianças, adolescentes, jovens, adultos e terceira idade, pessoas que arregaçaram suas mangas e acreditaram que o mundo é passível de transformação.
http://www.cdicampinas.org.br/ver_noticia.asp?id=278

CONFRATERNIZAÇÃO CURSINHO POPULAR VOZ ATIVA
29/10, sábado, as 12h10
Local: Rua Nabor Peres, 125, Jd. Lisa, Campinas
Para fechar as atividades do Cursinho Popular Voz Ativa faremos uma confraternização com nossos estudantes e professores e você é nosso convidado. Venha, traga seus amigos e sua alegria. Queremos socializar o que fizemos neste 2º ano de Cursinho Popular Pré-Universitário.

SIMULADO DOS CURSINHOS POPULARES DE CAMPINAS E REGIÃO
30/10, domingo, das 13h00 as 18h00
Local: E.E. Carlos Gomes, Av. Anchieta, nº 80, Centro, Campinas
Dia 30 de outubro, vamos treinar para o vestibular da Unicamp?!
Quando chegamos reta final para os vestibulares, nada melhor do que treinar fazendo uma prova como se fosse para valer. Pensando nisso, os Cursinhos Populares de Campinas e de cidades próximas montaram para o dia 30 de outubro, um domingão, das 13h00 as 18h00, um simulado modelo Unicamp 1ª fase. O simulado é GRATUITO e será no centro de Campinas, na Escola Carlos Gomes (Avenida Anchieta, 80), pertinho da Prefeitura! Para se inscrever, basta acessar o blog dos Cursinhos Populares e fazer já a sua inscrição!
http://www.cursinhospopularesunidosnaluta.blogspot.com/
e atenção: não deixe para a última hora.
Esse simulado é como se fosse uma prova da Unicamp pra valer, mas é apenas um teste para avaliarmos uma parte dos nossos conhecimentos e controlarmos o nervosismo que surge naturalmente nessa época de vestibulares. Além disso, o simulado nos ajuda a administrarmos melhor o tempo de prova, embora sejam 5 horas de exame, elas costumam passar voando quando estamos bastante concentrados.
O modelo de prova da 1ª fase da Unicamp e o nosso simulado são iguais e será o seguinte: são 48 questões de teste de múltipla escolha, com 4 alternativas cada questão (a, b, c, d – apenas uma será correta) e 3 textos obrigatórios. A correção da redação será feita por professores que estão na banca de correção oficial da Unicamp.
Além do simulado que irá rolar no dia 30, é uma chance para quem ainda não conhece os Cursinhos Populares e ficou interessado a se aproximar da gente e nos juntarmos para entrar na Universidade Pública e discutirmos a educação e as questões fundamentais do Brasil, porque há vida além do vestibular! rsrs
Convide seus amigos que não estejam sabendo dessa chance para fazerem junto com você a inscrição e para participarem! Lembrando que o Simulado é aberto e gratuito. Basta fazer a inscrição no nosso blog. A prova da 1ª fase da Unicamp acontecerá para valer no dia 13 de novembro, duas semanas depois no nosso simulado.
Então se ligue e faça já sua inscrição!

ATENÇÃO: O debate que seria realizado no dia 31/10, 2ª feira, as 19h00 na Metrocamp, será remarcado para novembro. Quando tivermos a nova data, avisaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário