quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Informe do Acampamento dos Indignad@s em Campinas

"Nós não precisamos de muita coisa.

Nós só precisamos uns dos outros"

Foi montado um Acampamento dos Indignad@s hoje as 4h00, que permanecerá em vigília até o prefeito ser cassado. O Acampamento dos Indignados foi montado pela juventude, tanto secundarista, universitária, de cursinhos populares e desempregados. A intenção é unir todas as pessoas que estão cansadas de ver nossa Campinas sendo pilhada por falsos políticos.

A leitura do relatório final da Comissão Processante começou às 10h05. Nós do Movimento Contra Corrupção e pelo Fora Hélio instalamos um painel com as fotos dos 33 vereadores de Campinas, que serão responsáveis pela definição de mais um capítulo histórico na política de Campinas.

Não poderemos entrar com cartazes, banners e bandeiras para assistirmos a sessão de julgamento, numa evidente manifestação de autoritarismo do Presidente da Câmara Pedro Serafim, cerseando a livre manifestação das pessoas, mas mesmo assim, manteremos uma oficina de confecção de faixas e cartazes para manifestar nossas opiniões.

Os advogados aceitaram eliminar a leitura da parte referente ao Ministério Público e já foi lido mais de 700 páginas, ou seja, a votação pode acontecer hoje a noite, por isso, precisamos reunir todo mundo. Não podemos perder o “bonde”. Venha para a Câmara, se puder traga barracas, água, comida, café e principalmente sua companhia.

Atividades extras de hoje, 18/08, além de mantermos vigília para acompanhar a sessão de julgamento:

Tarde: passagem em escolas e cursinhos;

Tarde: oficina de confecção de faixas e cartazes;

Tarde: protocolo do abaixo-assinado

Noite: “Sarau dos Indignad@s”.

Marcela Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário